segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Leoa faz 'carinho' em filhote órfão de antílope em reserva de Uganda

Fera havia matado a mãe do bezerro momentos antes de ele aparecer. Segundo jornal, instinto maternal de leoa impediu a morte de antílope.


Uma cena impressionante foi presenciada pelo fotógrafo Adri De Visser, de 50 anos, em uma reserva natural de Uganda, na África. Um filhote de antílope foi “adotado” por uma leoa que havia acabado de devorar a mãe do bezerro.

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o fotógrafo presenciou o momento em que o filhote surgiu do meio do matagal em frente à leoa que, em vez de devorá-lo, teve seus instintos maternais aflorados. A fera tentou afastar o antílope com rugidos, mas ele não se intimidou.

Em alguns momentos a leoa pareceu acariciar o pequeno antílope, mas na verdade batia levemente nele para que o bezerro se afastasse, até que o pegou pela boca, carregando-o para outra área como se fosse um de seus filhotes.

Mais tarde, segundo turistas relataram ao jornal britânico, o mesmo filhote foi visto correndo indefeso pelo parque selvagem de Uganda.

 
Momento em que a leoa parece acariciar filhote de antílope, enquanto, na verdade, tentava fazer o filhote se afastar. (Foto: Caters)Momento em que a leoa parece acariciar filhote de antílope, quando, na verdade, tentava fazer o filhote se afastar (Foto: Caters)
 
Do Globo Natureza, em São Paulo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário